domingo, 10 de março de 2013

Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

Oiii garotas...
Como o pessoal tá gostando muito do post sobre cravos e espinhas resolvi fazer outro post agora com receitinhas caseiras...
Amo um 'faça em casa', acho fácil, prático, cômodo e barato, quando resolve então o problema é... MARAVILHOSO....rs
Portanto meninas... vamos aos trabalhos e divirtam-se!!


Máscara de Mamão


Em certas fases da vida, especialmente na adolescência e na menopausa, espinhas e cravos surgem inesperadamente na pele — uma consequência das alterações hormonais, que aumentam a produção de sebo e, consequentemente, o aparecimento dessas duas figuras tão indesejadas.
Faça uma máscara caseira à base de fruta e dê um fim nisso:
Máscara de mamão
Descasque um mamão, remova as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.
Fácil, né?
Dica extraída do livro O melhor da sabedoria popular, Seleções.

Loção e sabonetes caseiros contra os cravos e espinhas

Foto reprodução
Foto reprodução

Loção
3 colheres (sopa) de seiva de folha de babosa
2 colheres (sopa) de inhame cru batido
1 colher (sopa) de mel
1 punhado de flores de calêndula seca
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em um pote com tampa. Guarde na geladeira e aplique sobre o rosto à noite. Enxágue somente no dia seguinte.
Sabonete
Mesmos ingredientes da loção
Derreta dois sabonetes neutros em banho-maria. Quando estiverem totalmente derretidos, misture os ingredientes da receita acima e mexa bem. despeje numa vasilha de louça e só desinforme quando estiver frio.
Lave o rosto de manhã e à noite. Ensaboe e deixe sobre a pele alguns minutos.

Loção de casca de laranja: faça uma mistura com meio copo (tipo americano) de água e casca ralada de laranja. A solução caseira deve ser usada para lavar o rosto à noite.

Loção de pétalas de rosas brancas: ferva 500 ml de água filtrada e adicione cinco pétalas de rosas brancas. Abafe por dez minutos e, em seguida, coe. Logo após, coloque três gotas de própolis. Essa água, em temperatura ambiente, deve ser usada para lavar o rosto afetado pela acne.

Esfoliantes

Açúcar e mel: misture uma colher (de sopa) de açúcar cristal com uma colher (de sopa) de mel. Passe a papa no rosto com movimentos circulares leves e retire com água corrente (Essa eu amo e tem um resultado ótimo, funciona como esfoliante)

Aveia e mel: junte duas colheres (de sopa) de aveia em flocos com duas colheres (de sopa) de mel. Feito isso, passe na face com movimentos circulares. Em seguida, retire a máscara com água filtrada.

+ Máscaras

Máscara de fubá e própolis: misture duas colheres (de sopa) de fubá, seis gotas de própolis e quatro colheres (de sopa) de água mineral. Passe a máscara massageando a pele. Deixe descansar por 20 minutos e retire com água corrente. “O fubá acalma a pele irritada. Se a acne estiver no estágio inicial, esse efeito acaba com a inflamação e seca a espinha rapidamente”, comenta o Dr. Anderson.


Pepino: bata no liquidificador um pepino até virar creme e aplique sobre a pele do rosto diariamente. “Esse legume tem propriedades cicatrizantes que auxiliam na prevenção da acne”, espere um pouco e lave.


Morangos e vinagre: amasse quatro morangos em um copo (tipo americano) de vinagre de maçã. Use a mistura como máscara facial, deixando agir por 15 minutos. Ela pode ser aplicada até três vezes por semana, à noite.


Clara de ovo: misture uma clara de ovo com meio copo (tipo americano) de água filtrada. O creme deve ser aplicado no seu rosto durante 15 a 20 minutos, e depois retirado com água corrente


Amido de milho com kiwi: misture uma colher (de sopa) de amido de milho, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e meio kiwi. Aplique a mistura por todo rosto e deixe secar por 20 minutos. Em seguida, lave com água morna. “O bicarbonato de sódio é bom para neutralizar o pH da pele”


Mel e canela: Misture uma colher (de sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e água - o suficiente para formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave bem


Papa de aveia com água de rosas: misture uma xícara (de chá) de farinha aveia com um copo (tipo americano) de água de rosas. Com a papa formada, aplique nas áreas afetadas e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Retire a mistura com água fria. “A farinha tem efeito cicatrizante e pode ajudar na ação contra a acne”, analisa Roseli Pardo, esteticista em São Paulo.

+ segredinhos

Noz-moscada: aplique dez gramas de noz-moscada nas espinhas e deixe agir durante duas horas. Isso faz com que a acne desapareça sem deixar marcas na pele.

Batata crua: corte um pedaço de batata e coloque sobre a espinha ou cravo. Deixe agir por 20 minutos, em seguida, lave o rosto com água fria.

Alho: esfregue um dente de alho cru e descascado sobre a espinha várias vezes ao longo do dia. “Ele precisa ser passado no rosto com certa frequência para ter efeito de combate”. Além de dar fim à acne, o alho ajuda a clarear as manchas da pele.


Animem-se, façam, testem o resultato pode ser surpreendente!
Eu particularmente amo, essas pastinhas, loções, e segredinhos... Atualmente de tanto cuidar não tenho nenhuma espinha no rosto, só aparecem semana antes do período menstrual... aliás elas me apavoram... nada pior!! Afffff...
Me contem o resultado... participem meninas e... até a próxima.


Beijinhos
Beca



38 comentários:

  1. A mascara de Clara de ovo serve para que ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu

      A máscara serve para regular a oleosidade da pele, a acne é fruuto da oleosidade exagerada e obstrução dos poros... espero ter ajudado!!!

      Beijinhus

      Beca

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Vou tentar fazer essas receitas ae ! Tomara que funcione !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara,

      Funciona muito eu usei e ajudou bastante!!!!

      Beijinhus

      Beca

      Excluir
  3. Respostas
    1. O uso deve ser regular e constante demora mais de aparecer os resultados do que os produtos industrializados, mas eles aparecem e são ótimos...
      Não desista é mais saudável cuidar com produtos naturais!
      Beijinho Gata

      Excluir
  4. onde eu acho os ingredientes da loção???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Belle,
      Você acha os ingredientes em feiras livres, casa de produtos naturais e até mesmo em supermercados...
      Faça e me conte o resultado
      Beijusss

      Excluir
  5. Resultado impressionante na minha pele, estava com o rosto cheios de espinhas na primeira semana que estava fazendo o segredo do alho minha pele estar melhorando muitoo, obrigadoo beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Railson...
      Resolve mesmo, no mínimo ameniza o problema até passar a puberdade!
      Continue usando varie as máscaras e os segredinhos para a pele não se acostumar e para de fazer efeito!
      Brigadinha pelo comentário
      Grande Abraço....

      Excluir
    2. O alho deu uma ardidinha na minha pele ,,isso é normal ?

      Excluir
  6. nossa as clara do ovo foi uma beleza tirou a oleosidade do meu rosto amei fico ate mais macio kkk obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Duda,
      que bom que seu problema foi resolvido, varie as máscaras, loções e segredinhos para pele oleosa, senão a pele se acostuma e para de fazer efeito.
      Beijinho Gata
      P.S. Amei o comentário!

      Excluir
  7. seja que vai dar certo meu rosto esta muito vermelhado vou usa a
    lho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Paulo,
      o alho tem efeito antibiótico e anti-inflamatório acho que vai ajudar...
      Grande Abraço

      Excluir
    2. Eu usei o alho no meu rosto e ficou ardendo

      Excluir
  8. ola..com qual a frequancia q eu devo usar essa Marcara de Mamao ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauricio...
      Como é uma máscara natural é legal vc usar pelo menos 2 vezes na semana para ter um efeito melhor e mais rápido, o único problema que os ingredientes devem ser sempre frescos e não podem ser guardados para outra aplicação porque eles estragam, faça um suco com o que sobrar e bom apetite... rs
      Espero ter ajudado....
      Grande abraço!

      Excluir
  9. Oi lindaa amei as dicas e o blog!
    Vou ver se a do alho dá certo rsrs *-*
    Estava navegando pelo seu blog e achei ele super \o/ eu tbm tenho um blog que comecei recentemente e procuro parcerias. Gostaria muito de ter seu blog como uma ^^
    Dá uma passadinha la no meu blog http://molekaautentica.blogspot.com.br e vê se podemos nos unir o3o
    espero anciosa sua resposta!
    Kissus e Thanks for atention

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida...
      Claro que sim...
      Brigada pelo elogio
      Beijuuu

      Excluir
  10. gostei da pagina pessoal e ja comecei a usar a receita do alho;xauuuu

    ResponderExcluir
  11. a máscara de mamão é pra espinha ou cravos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os dois pois desobstrui o poro e evita a formação de um e do outro...
      Espero ter ajudado Fá...
      Beijinhos

      Excluir
  12. Olá. Eu vou tentar fazer o do alho mas gostaria de saber quantas vezes no dia ou semana devo passar o alho no rosto? , e fica o cheiro do alho? Obg espero sua resposta ( mas responda logo por que é urgente meu rosto ta cheio de espinhas)!!

    ResponderExcluir
  13. Oi amei seu blog mais a máscara de pepino por que tem que ser diariamente por que eu não fico todos os dias em casa e queria saber se se eu não usar diariamente ela vai continuar fazendo efeito ??

    ResponderExcluir
  14. Acabei com meus cravos e espinhas, através do método desse livro digital incrível. Um método alternativo sensacional. Infelizmente é pouco divulgado. No 5º dia minhas espinhas praticamente sumiram.Totalmente diferente dos métodos tradicionais. Estou sem espinhas e feliz da vida!!!! Nota 10.

    Acesse: http://www.boasaude.weebly.com/semacne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com qual reseita vc usou para acaba com seus cravos e espinhas?espero sua resposta por favor!!!

      Excluir
    2. Com qual reseita vc usou para acaba com seus cravos e espinhas?espero sua resposta por favor!!!

      Excluir
  15. mim responde aqui estou com espinhas horriveis i marcas de espinhas i muita vermelhidão qual desses é melhor pra mim????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo deixo agir o alho no rosto?
      Responda por favor estou com o rosto horrível de marcas de espinha manchas escuras.

      Excluir
  16. A MASCARA DE ALHO SERA QUE FUNCIONA NA MINHA PELE ?
    POIS HÁ PELES QUE APRESENTAM RESISTENCIA DIFERENTES, TENHO 16ANOS E SOU MEDIUM, MEU TRABALHO ACABA SENDO MUITO DESGASTANTE, POR ISSO MINHA PELE TENDE A CRIAR ESPINHAS E CRAVOS.

    ResponderExcluir
  17. essa mascara de mamao a água como ela tem q ser ???

    ResponderExcluir
  18. Tentem faser a máscara do de Mel com canela é a mais recomendada por mim pois eu tinha muito e entre tratamentos e remédios e cremes foi o que mais adiantou e deixa sua pele lisa,hidratada e seca espinhas internas mais é muito forte use duas vezes por semana.OK não vai se arrepender e lembre que se o seu não der certo cada um tem um geito que sempre da certo em uma pele e na outra não.

    ResponderExcluir