segunda-feira, 4 de março de 2013

11 Segredinhos de Maquiagem para Arrasar

Amamos maquiagem!
Nada melhor do que um make caprichado e adequado, levanta qualquer look.
Portanto resovei dividir com vcs segredinhos de maquiagem que podem ser muito úteis, uma vez que não é em toda ocasião que se pode ter um profissional as mãos.
 
  
1. Base - se a pele for oleosa, evite usar pó e opte pela base líquida, que confere leveza ao visual, por favor meninas a cor da base deve ser a mesmícima (rssss...) tonalidade da pele, senão vc vai parecer usar uma máscara, e a base deve ser usada também no pescoço e colo.
 
2Corretivo Amarelo anula cores escuras; manchas, olheiras marronns e roxas . Corretivo Lilás anula cores amareladas laranjas e marrom. Corretivo Verde anula manchas avermelhadas. Corretivo Laranja anula manchas extremamentes escuras, olheiras intensas roxas e azuis. Sempre depois desses corretivos especiais aplicar uma camada de corretivo cor da pele, pode até ser um tom mais claro esse corretivo.


3. Sobrancelha também faz parte do make, uma boa dica para levantar o olhar é iluminar a parte externa abaixo da sobrancelha. Pode-se usar uma sombra iluminadora ou um corretivo. Eu sempre uso e amo...
 
4. Ítem fundamental, Máscara para cílios é essencial. Toda mulher deve explorar esse produto desde a hora que acorda até a de ir para a cama. A máscara ajuda a levantar qualquer visual. Eu particularmente uso bastante, várias camadas sempre esperando secar entre as camadas. Antes de aplicar a máscara preta ou colorida o legal é aplicar a máscara transparente para facilitar a retirada na hora de dormir.

5. Make x roupa, o tom da sombra não precisa necessariamente combinar com a cor da sua roupa. Pelo contrário, isso não é bacana. Aposte, no máximo, em nuances próximas ao tom do seu look. Os tons escuros de sombra diminuem os olhos e os tons claros aumentam os olhos.

6. Quem tem nariz largo pode disfarçar passando um pouco de corretivo marrom escuro opaco nas abas laterais do nariz. Suavize com pó facial também opaco.

7. Para garantir um efeito de boca volumosa, sombrei o canto da boca com lápis labial escuro e use batom claro no centro.

 
8. Truque dos pincéis: Já se perguntou como as celebridades conseguem obter um olhar penetrante e vibrante? Vou contar o segredo: umedeça o pincel antes de aplicar na sombra, isso vai ajudar você a ganhar profundidade no olhar.

9. A pior coisa que pode acontecer é você chegar linda a um evento, beber, comer e depois esquecer de retocar o batom. Se for uma cor forte como vermelho, ele ficará apenas no contorno dos lábios, o que deixa o visual bem estranho. Dica: use um batom de longa duração por baixo do tom que você deseja usar para segurar a make por mais tempo.

10. Muitas mulheres têm dúvidas sobre onde passar o blush. O ideal é passar o pincel no sentido de fora para dentro (o pincel deve terminar no meio do rosto). Se quiser, passe blush nos contornos do rosto para dar uma afinada.

 
11 – A pré-make também é importante: É importante investir em uma pré-base antes de qualquer coisa. Além de afinar as linhas de expressão, ela fecha os poros, o que ajuda a manter a maquiagem por mais tempo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário