domingo, 17 de março de 2013

Cortar o cabelo em casa, e sem erro!


Quem nunca se decepcionou com um corte de cabelo ou franja que atire a primeira pedra.
Cortar os cabelos com precisão sempre foi o sonho de muitas mulheres, e bem sabemos que isso as vezes não acontece. Agora imagine ter um novo corte de cabelo feito por você mesma, e sem risco de errar no comprimento. Imaginou? Quer? Eu também.

O acessório Crea Clip foi desenvolvido pra nos ajudar justamente nesses momentos. Ele parece uma régua, que prende o seu cabelo na posição desejada, demarcando o local onde você deve passar a tesoura.
Além de você escolher o comprimento certinho, ele ainda tem um indicador de equilíbrio, que é pra assegurar que o corte vai sair reto. Não é uma maravilha?


Ele vem em tamanho pequeno e grande e originalmente custa $39,99 no site da marca (entrega no Brasil), mas está na promoção por $29,99.
Já me imaginei fazendo milhares de coisas diferentes nas madeixas.
To até pensando em formas de fazer o meu CreaClip caseiro. Alguém tem dicas?
 
Modo de cortar:
-O primeiro modo de cortar o próprio cabelo é fazer um rabo de cavalo com todo o cabelo na parte frontal da cabeça, acima da testa, e com uma tesoura própria para corte de cabelo apare as pontas, de uma só vez, soltar os cabelos e confirir o resultado, se preferir repita todo o processo para cortar mais um pouco, este estilo não retira muito comprimento, o cabelo vai ter caimento em camadas.
 
-O segundo modo, de cortar o próprio cabelo, é aparar as pontas duplas dos cabelos que estão em camadas, faça um rabo de cavalo, convencional mesmo, na parte posterior da cabeça, torça todo o cabelo e corte com a tesoura as pontas dos fiozinhos que estiverem espetados. Este corte apara os cabelos e retira todas as pontas duplas.
 
-Outra maneira de cortar o próprio cabelo é dividir todo o cabelo em três partes, duas na frente, e uma atrás. Incline a cabeça para o lado que irá trabalha, como por exemplo, incline a cabeça para o lado esquerdo estique a mecha e corte na vertical, repita com as outras partes, da direita e atrás. Se lembre de separar uma mechinha do lado que já foi trabalhado e juntar à que irá cortar, para que ela sirva de guia no comprimento.
 
Como eu não tenho ainda o Crea Clip, cortei o meu ontem de tesoura, pente e dedinhos mesmo e deu super certo, usei o primeiro modo em todo o cabelo depois repeti o primeiro modo só na parte da frente tipo do alto da cabeça até de orelha a orelha mais curto um pouco pra ficar mais repicado e depois separei a parte da franja (porção três dedos pra dentro da cabeça a partir da testa de sombrancelha a sombrancelha) torci o cabelo e cortei retinho na altura da boca. Pra completar dividi todo o cabelo ao meio puxei pra frente dos seios e medir se estava igualzinho e tirei uma ponta mais fina cortando reto ......   resultado .......  Amei!!!
 

2 comentários:

  1. OI , VIM RETRIBUIR A VISITA AO ARTESANATOFOFO.BLOGSPOT.COM.BR. ADOREI TUAS DICAS, PRINCIPALMENTE ESTA PARA CORTAR O CABELO SOZINHA, TÕ LEVANDO A IDEIA PRA DIVIDIR COM AS AMIGAS OK? TO TE SEGUINDO.
    DESCULPE, MAS POSSO DAR UMA SUGESTÃO? AUMENTE A LARGURA DO SEU BLOG EM DESIGN-MODELO-PERSONALIZAR-AJUSTAR LARGURAS (SUGESTÃO MOVA O CURSOR DE TODO O BLOG PARA 1010
    E O DA BARRA LATERAL ATE FICAR DO TAMANHO DESEJADO)- CLIQUE EM APLICAR AO BLOG.
    COM ESTA LARGURA QUE ESTA, QUASE NAO CABE NADA NA LATERAL E A FRASE FICA MUITO QUEBRADA
    Venha conhecer meus outros blogs, Todos são de passo a passo!

    http://artesanatofofo.blogspot.com.br/
    http://asreceitasdecroche.blogspot.com.br/
    http://biscuitpap.blogspot.com.br/
    http://bordadopap.blogspot.com.br/
    http://cabeloscortesepenteados.blogspot.com.br/
    http://dietadukanreceitas.blogspot.com.br/
    http://lembrancinhasefestas.blogspot.com.br/
    http://pinturaemtecidopap.blogspot.com.br/
    http://receitadetrico.blogspot.com.br/
    http://receitasdequasetudo.blogspot.com.br/
    http://receitasdoleo.blogspot.com.br/
    http://rezasdecura.blogspot.com.br/
    http://saudedietasexaropes.blogspot.com.br/

    Beijos Dária Vaz - Rio de Janeiro - Brasil

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas e sua visita...
    Volte sempre
    Beijinhuss

    ResponderExcluir